"Minha herança pela graça, é a Palavra de Deus, e o meu legado, os frutos da meditação na Escritura." - Fellipe Costa
Relacionados ao Site
▼
sábado, 16 de novembro de 2024
terça-feira, 12 de novembro de 2024
A PARÁBOLA DO ENXERTO
``Certo viticultor tinha um campo, todo fruto que ele plantava naquele solo não germinava e nem dava frutos. Até que um dia, depois de poupá-la por anos, o viticultor decidiu aplicar naquele solo estéril sua planta mais valiosa. Tempos depois, sua valiosa planta não morreu, pois, suas raízes eram profundas e alcançaram água onde as demais jamais alcançariam, e, por si mesma, produzia seus próprios nutrientes e assim ela sobreviveu, mesmo plantada em um solo ruim.
Vendo o viticultor que a planta estava firme, forte e bem condicionada para servir de auxílio a outra, tomou mais uma difícil decisão: uni-la a planta mais simples dentre as que não germinaram naquele solo ruim e novamente, uma surpresa: o enxerto foi compatível. Agora, a planta valiosa serviria de suporte, forneceria água, nutrientes, adaptaria a outra às condições do solo, do clima e daria os mais belos frutos da planta mais simples porque agora, estavam enxertadas.
O fim desta parábola é: Deus é o viticultor. O solo estéril é o mundo. A planta valiosa é Jesus. A planta mais simples é o cristão. Só podemos dar frutos nesse mundo se estivermos enxertados em Cristo, do contrário, morreremos tal como as plantas anteriores morreram ao serem plantadas nesse solo estéril. Só em Cristo temos suporte, água, nutrientes e vida! Por isso Ele disse: Eu vim para que tenhais vida, e vida com abundância! Porque sem mim, nada podeis fazer!´´ - Jo 10:10; 15:5-7
Fellipe Costa. Inspirada em Rm 11:21-24. Deus abençoe sua vida, seu dia, sua família e sua semana!